APCD comemora resultados positivos da 33.º CIOSP, realizado em janeiro em São Paulo

Congresso reuniu 86 pessoas nos quatro dias do evento.

O CIOSP deste ano, em São Paulo, atingiu as metas previstas. Esta é a conclusão de Luiz Claudio Ramalho, assessor comercial da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), entidade que promove o congresso há mais de cinquenta anos. Segundo ele, o clima entre os 267 expositores era bastante otimista e muitos alcançaram as metas de vendas já no primeiro dia de evento.

Além de cerca de 200 empresas nacionais, foram fazer negócios representantes da indústria odontológica de 14 países: Estados Unidos, China, Argentina, Israel, Itália, Canadá, Suíça, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Coreia, Japão, Paquistão e Malásia. De forma institucional, também estiveram presentes entidades da Alemanha, Portugal, México e Chile.

Na opinião do coordenador científico Miguel Simão Haddad Filho, os cursos oferecidos em todas as áreas da Odontologia foram um sucesso, com salas lotadas das 10h às 18h. Além da grade teórica, que contava com mais de 400 horas de cursos, foram realizados workshops e hands-on durante todos os dias do evento na sede da APCD, em Santana.

Os expositores também ofereceram aos visitantes – em sua grande maioria cirurgiões-dentistas, universitários e profissionais da saúde bucal – palestras e atividades práticas que demonstrassem as características principais dos seus produtos. Com isso, também a Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP) resultou num ambiente ao mesmo tempo descontraído e de grande aprendizado.

Adriano Forghieri, presidente da APCD, ressalta a importância do CIOSP no sentido de construir e reforçar alianças entre as entidades da Odontologia nacional e internacional. Na condição de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo todo, o congresso também atrai lideranças políticas engajadas em oferecer uma saúde bucal de alto nível à população brasileira.

Nas palavras do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante a solenidade de abertura do 33.º CIOSP, muito já foi feito nos últimos 12 anos para reduzir a incidência de cárie e incluir o tratamento odontológico no atendimento de base promovido pelo Sistema Único de Saúde. “Ainda assim, é preciso adotar muito mais ações para que as pessoas resgatem sua dignidade, podendo sorrir e mastigar sem restrições”.

O 33.º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo recebeu mais de 86 mil congressistas para a grade científica e atraiu muita gente ao Expo Center Norte durante os quatro dias do evento. Diante dessa perspectiva positiva, já estão sendo comercializados estandes para a próxima edição. O 34.º CIOSP será entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2016. 

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.