Campanha na UEL colabora para que estudantes de odontologia permaneçam no curso

2014-02-28

Banco de Empréstimo de Instrumental Odontológico arrecada materiais para alunos menos favorecidos

A Coordenação do Curso de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) busca por meio da campanha “Banco de Empréstimo de Instrumental Odontológico” emprestar instrumental com a finalidade de colaborar com os estudantes de menor renda. A arrecadação é feita junto a profissionais da área, empresas do ramo odontológico e ex-alunos da UEL, e está de acordo com regulamento interno do curso. 

A campanha colabora para que os estudantes não desistam de concluir a graduação devido às dificuldades na compra dos materiais necessários. A coordenação esclarece que para participar do Banco de Empréstimo o estudante deverá seguir o regulamento específico. O aluno é submetido a uma análise socioeconômica, realizada pelo Serviço de Bem-Estar da Comunidade da UEL (Sebec). 

Os materiais necessários são pesquisados de acordo com as listas enviadas pelas áreas de conhecimento ao Colegiado do Curso de Odontologia. Os alunos passam a se responsabilizar e devem zelar pelo instrumental durante o tempo de sua utilização, não podendo ceder o material a terceiros. Ao final do ano letivo deve ser feita a devolução do instrumental emprestado. A não devolução implica na necessidade de restituição dos valores. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a UEL no telefone (43) 3371-4483.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.