Cinquenta anos de criação do CFO e Conselhos Regionais é celebrado com solenidade em Brasília

2014-04-14

Evento no dia 9 de abril reuniu diversas autoridades e homenagens foram prestadas

Em comemoração pelos 50 anos de criação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) foi realizada no último dia 9, em Brasília, uma solenidade em grande estilo. O CFO promoveu na ocasião uma noite de reconhecimentos e agradecimentos aos profissionais do setor que fazem parte da história da odontologia brasileira e que colaboram com o bem-estar da população. 

Durante o evento seis personalidades receberam a Comenda de Honra ao Mérito Odontológico Nacional, criada pelo CFO por meio da Resolução n.º 196 de 15 de julho de 1995, com o objetivo de destacar, anualmente, profissionais e autoridades por serviços prestados à odontologia brasileira. Os homenageados foram os cirurgiões-dentistas Moysés Moreinos, Uoston Holder da Silva, Elza Maria Gurgel de Macedo, o coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde Gilberto Alfredo Pucca Júnior, Emil Adib Razuk e o deputado estadual, também cirurgião-dentista, Luiz Eduardo Cherém. 

Na oportunidade também foram homenageados os ex-presidentes do Conselho e o atual presidente do CFO, Ailton Morilhas, com a Medalha Comemorativa do Jubileu de Ouro da Autarquia. “Ainda há muito que se fazer na odontologia de nosso país, no entanto, não nos faltam coragem, vontade política e força para trilharmos esse caminho. Estamos aqui reunidos, hoje, para mostrar que estamos com nossas energias todas voltadas ao trabalho pela qualidade da saúde bucal, sempre em busca do bem-estar do cidadão”, afirmou Morilhas. 

Em meio à solenidade o CFO anunciou os novos projetos da autarquia apresentados por meio de um vídeo institucional. Entre os projetos está uma pesquisa nacional sobre os conhecimentos, hábitos e atitudes da população na saúde bucal, voltada a todas as classes sociais, em andamento no Datafolha Instituto de Pesquisas. A finalidade é mapear o setor e conduzir projetos para políticas públicas específicas na defesa do cidadão e dos profissionais. 

Na festa também ocorreu o lançamento da nova logomarca do Conselho Federal de Odontologia, que traduz graficamente conceitos referentes à sua atuação, como coesão, conciliação, ética e saúde bucal.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.