Confira a programação do IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal

2015-07-23

O evento será realizado dias 27 e 28 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Você já pode conferir a programação completa do IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal, que tem como tema "Desafios e Perspectivas da Saúde Bucal Coletiva".  O evento será dias 27 e 28 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Encontro é organizado por um grupo composto pelos três Conselhos Regionais da região sul: CRO/RS, CRO/SC e CRO/PR, além do anfitrião desta edição, o CRO/MS. “O CRO/MS começou a participar desse evento na última edição, em 2013. Partiu de um convite dos três estados, em função da odontologia pública de MS ser sempre uma referência no cenário nacional. Então fomos inseridos nesse grupo para contribuir e trocar experiências com esses outros estados”, explica um dos coordenadores locais do evento, Silvano da Silva Silvestre.

O encontro ainda é uma forma de direcionar as forças e trocar boas experiências. “Cada estado traz dois modelos de gestão implantados em municípios que podem ser considerados referências. Assim ocorre um intercâmbio de conhecimento. No evento também discutimos os desafios para direcionarmos as frentes de trabalhos dos próximos anos. Desde que começamos esse encontro realizado pelos CRO’s já alcançamos muitas transformações”, lembra César Campagnoli, assessor da presidência do CRO/PR.

O evento, que ocorre a cada dois anos, irá reunir representantes dos governos Federal, Estaduais e Municipais, para discutir sobre a odontologia pública. “Teremos reunidos desde o Cirurgião-Dentista que está na ponta, realizando atendimentos, até gestores, como representantes do Ministério da Saúde. Buscamos por meio dessas discussões a consolidação da saúde bucal pública”, afirma o representante do CRO/SC, José Caetano.

“Temos que pensar estratégias para melhorar o serviço público, já que 80% das pessoas no Brasil são usuárias do SUS. Com o Encontro Sul Brasileiro buscaremos trabalhar as necessidades do sistema”, declara uma das representantes do CRO/MS, Oneide Toniazzo.

O Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal será realizado durante o 4º Congresso Internacional de Odontologia de MS (CIOMS). “Teremos vários eventos paralelos e este é mais um que vem para somar. Sabemos da importância do encontro, pois norteia a odontologia pública e ter este evento como esse dentro do Congresso é muito importante”, ressalta o presidente do CIOMS, Robson Ajala.

• Fonte: Assessoria de Imprensa