Conselho leva Projeto Interação para profissionais de Paranaguá

Uma das atividades foi dirigida aos cirurgiões-dentistas e a outra às profissões auxiliares

O CRO/PR promoveu duas palestras em Paranaguá, no último sábado, dia 7, dentro do Projeto Interação, que leva conhecimentos técnico-científicos aos inscritos. Elas foram realizadas na Associação Comercial Industrial e Agrícola.

Uma das atividades foi voltada aos cirurgiões-dentistas e a outra às profissionais auxiliares.

A para os CDs abordou emergências médicas em consultórios odontológicos, ministrada pelo cirurgião-dentista Santo Gentil Forone. No conteúdo, lipotomia, choque, anafilaxia, asfixia, hiperventilação, histeria, epilepsia, AVC, IAM, síncope, morte súbita, reanimação cardiopulmonar (RCP) em manequim monitorado eletrônico.

Forone é especialista em CTBMF, mestre em psicologia, habilitado CFO em hipnose e acupuntura, professor CTBMF da UFPR, ex-professor de CTBMF da PUCPR, professor de aperfeiçoamento em cirurgia da ABO Guarapuava, membro do corpo Clínico dos Hospital de Fraturas e Ortopedia da XV em Curitiba. Ministra Emergências em curso de especialização em ortodontia implantes periodontia e dentística da UFPR PUCPR e ABO.

Para as profissões auxiliares a palestra enfocou a importância da profissão, além de ética na Odontologia e leis que regulamentam a profissão.

O palestrante foi cirurgião-dentista César José Campagnoli, assessor da presidência do CRO/PR e conselheiro federal do CFO. Campagnoli é ainda coordenador da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa, professor do curso de Odontologia do Cescage, diretor da ABO Ponta Grossa e membro da Academia Paranaense de Odontologia.

  • Fonte: assessoria de imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.