CRO-PR debate temas em Painel com profissionais do SESC-PR

2017-02-10

Nesta sexta-feira, 10, o CRO-PR esteve presente na sede do SESC-PR em um painel com os profissionais atuantes nas diversas áreas que compõem globalmente o atendimento Odontológico da entidade.

A chefe do departamento de ética, Dra. Daniele Costa Bocheko e o procurador jurídico Dr. Alexandre Mazzetto, estiveram debatendo com os profissionais, os aspectos éticos e jurídicos do atendimento Odontológico, abordando temas de administração, de procedimentos técnicos e sobre desdobramentos legais da atuação dos profissionais.

A aproximação do CRO-PR e SESC se dá frente ao serviço social de atendimento à população, em especial aos comerciários e também nas ações do SESC, como a participação em eventos, visitas a escolas e outras atividades, assim como o atendimento nas Carretas OdontoSESC (unidades móveis), que prestam serviço de forma itinerante.

Um tema bastante discutido foi o da documentação, com a exposição dos dados que devem constar nos prontuários, a privacidade das informações e a guarda desses documentos, como também os aspectos legais em que se utiliza essa documentação.

Outro tema discutido foi a amplitude de atuação e a responsabilidade do Cirurgião Dentista durante o atendimento com o contraponto da forma como o paciente se apresenta e quais as informações são fornecidas ao C. D. para que se projetam na atuação em casos fortuitos.

Também foram abordadas as atividades desenvolvidas no interior, a proximidade das Carretas aos consultórios/clínicas, as formas de divulgação dos serviços Odontológicos prestados pela entidade, termos de conduta profissional, aspectos trabalhistas e outros assuntos que fazem parte do amplo atendimento do SESC à população.

A última parte do painel foi dedicado ao esclarecimento de questões entre o profissional e o Conselho, como a interpretação  do Código de Ética Odontológica, casos de aspecto ético, diretivas técnico-administrativas, registro profissional e outros casos mais específicos.

O CRO-PR agradece o espaço para debate, a grande participatividade dos profissionais, inclusive com considerações que enriquecerão as atividades de orientação que fazem parte da nova visão de gestão que busca a união da classe.
Reiteramos ao pessoal do SESC que a casa é sua!

  • Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.