CRO-PR decreta 3 dias de Luto Oficial, em homenagem ao Dra. Dra. Elvira Wolowska Kenski.

2021-08-10

É com imenso pesar que o  CRO-PR comunica o falecimento da Dra. Elvira Wolowska Kenski, com 106 anos, 11 meses e uma história de vida muito especial.

Da Turma de 1934, Dra. Elvira começou sua história na Odontologia trabalhando pelo aprendizado, no laboratório de um protético, aos 13 anos de idade. Ao entrar na faculdade, ela e mais uma colega, confessou em matéria para a Revista CRO-PR edição 92, a dificuldade de integração inicial, pois não era tão comum as mulheres seguirem a faculdade, mas com sua generosidade ao ensinar os colegas sobre o trabalho que fazia, tornou-se assistente em sala de aula.

Dra. Elvira ficou conhecida dos paranaenses tendo sido uma das primeiras mulheres a usar calças compridas e que, entre outras histórias contadas em diversas matérias, expuseram o seu exemplo de mulher corajosa,  de vanguarda e que tinha muitas histórias sobre a luta para o reconhecimento da Mulher.

O CRO-PR decreta Luto Oficial de 3 dias, em homenagem à profissional que exerceu a Odontologia até os 80 anos, servindo de inspiração para muitos profissionais.

O CRO-PR, em nome da Odontologia Paranaense, presta estimas de consideração e força aos familiares.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.