CRO-PR notifica judicialmente municípios cobrando atrasos na vacinação de CDs e profissionais da Odontologia .

2021-03-04

O CRO-PR está notificando extrajudicialmente, os municípios do Estado em que a vacinação não esteja sendo encaminhada de acordo com o Plano Estadual de Imunização, para que sejam informados os motivos de eventual atraso na vacinação dos profissionais da Odontologia.

A Notificação tem o sentido de esclarecer a natureza ambulatorial dos procedimentos odontológicos, que insere a odontologia no grupo prioritário, no subgrupo 9. Cabe esclarecer ainda, que o vírus pode sobreviver em mãos, objetos ou superfícies que foram expostas à saliva infectada, por no mínimo, nove (9) dias contados a partir da exposição, o que corrobora com o alto risco de contágio dos profissionais da Odontologia.

O CRO-PR acompanha as diretivas das entidades da linha de frente e apoia o andamento do Plano de Imunização nos municípios, acreditando que o esclarecimento e o diálogo são fundamentais, mas não medirá esforços na defesa do Cirurgião-Dentista e demais profissionais da Odontologia, naqueles municípios em que os Gestores de Saúde se neguem a reconhecer os profissionais da Odontologia como atividade essencial à promoção da saúde da população.

Confira as notificações:

Andirá: http://bit.ly/CRONotificaAndira

Campo Largo: http://bit.ly/CRONotificaCampoLargo

Campo Mourão: http://bit.ly/CRONotificaCampoMourao

Santa Terezinha de Itaipú: http://bit.ly/CRONotificaSantaTerezinhaItaipu

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.