CRO-PR obtém outra Liminar suspendendo concurso público por não atendimento ao piso salarial de Cirurgiões-Dentistas

O CRO-PR obteve Liminar para suspender mais um concurso público que não atende às condições mínimas de valorização do Cirurgião-Dentista que atua na saúde pública, desta feita no município de Ibaiti.

Este ano o Conselho estará atuando com ações que instruam os gestores de saúde pública a respeito das condições de trabalho assim, como os requisitos para execução de concursos, para que a população possa ser atendida de forma ágil e segura, com base nas condições de atendimento, pois os profissionais de saúde bucal pública do Paraná são referência nacional e assim devem ser tratados.

Entendendo que deva ser cumprida a Lei Federal 3.9961/61, que define a remuneração mínima para o cargo de Cirurgião-Dentista, o CRO-PR entrou com ação e obteve mais uma liminar que suspende o referido concurso.

O CRO-PR continuará observando constantemente os editais de concursos públicos em todo o Estado e, quando verificar o não cumprimento do piso salarial determinado, não medirá esforços na defesa da categoria.

Confira o teor da Liminar: http://bit.ly/CROPRLiminarIBAITI

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.