CRO-PR participa do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva.

2018-07-25

Foi realizado em Curitiba, de 18 a 20 de julho, o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, com o tema “Iluminando Caminhos para o Futuro da Saúde”, na PUC-PR.

O CRO-PR esteve presente com um stand de atendimento e distribuição de publicações e com a presença da Dra. Tania Monteiro Mocellin, da Comissão de Gestão Pública do CRO-PR.

“O evento foi excelente e dentre muitos trabalhos apresentados, a Odontologia teve um destaque com o trabalho ‘Promovendo saúde bucal e assistência à saúde materno-infantil: relato de atividade de extensão’ apresentado pela CD Bianca Rodrigues dos Santos, da UEPG, vencedora no Eixo Temático ‘Gestão do trabalho e da educação na saúde’, que merece nossos parabéns” comentou a Dra. Tania.

O ponto alto para a Odontologia foi o painel “Experiências Exitosas em Saúde Bucal no Paraná” apresentado pelos colegas da SESA, Dr. Gulherme Grazianni, Diretor da 2ª Regional de Saúde do Estado, Dra. Érika Feller, Coordenadora de Saúde Bucal da SESA, Dra. Viviane Gubert e Dra. Ivana Maria Saes Busato da SMS de Curitiba, quando “mostramos a melhoria dos indicadores com a implantação da Linha Guia de Saúde Bucal no estado, com os exemplos de Quitandinha e Campo Magro, através da melhoria nos processos de trabalho e a mudança de paradigma na política de saúde bucal pública no Paraná”, comentou o Dr. Guilherme.

“Acreditamos que participação da Odontologia deva crescer cada vez mais, frente aos grandes avanços da Odontologia no estado e que podemos tomar isto como desafio para o próximo congresso. Devemos aproveitar a intersetorialidade para desenvolver projetos mais abrangentes. Mostrar grandes trabalhos desenvolvidos pela Odontologia e que são pouco divulgados, como as terapias alternativas e naturais, que tem angariado cada vez mais interesse dos profissionais, mas que não são tão divulgadas” concluiu a Dra. Tania.

Acesse o website do Congresso: https://bit.ly/2AbE4NL

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.