CRO-PR participa do Mutirão da Cidadania Paraná em Ponta Grossa

2015-01-02

Dentre as ações desenvolvidas está a de orientação contra o câncer bucal.

Perto de 20 mil pessoas passaram pelos estandes do Mutirão da Cidadania realizado em novembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. O evento encerrou suas atividades com 60.210 mil atendimentos superando em quase 20% as expectativas dos coordenadores da Secretaria de Relações com a Comunidade, responsável pela organização e operação do programa.

Durante dois dias, a população de Ponta Grossa e região dos campos gerais usufruíram mais de 45 serviços gratuitos que proporcionaram acesso à cidadania, saúde e inclusão social. O CRO-PR participou do evento com uma série de serviços.

Os números de atendimentos dos serviços de saúde foi um dos destaques dessa edição do Paraná em Ação. Nessa edição, foram realizados mais de 46 mil exames preventivos de glicemia, colesterol, acuidade visual, pressão arterial, câncer bucal, fonoaudiologia, avaliação física, vigilância sanitária entre outras prevenções.

Segundo a conselheira do CRO-PR, Gilce S. Czlusniak Alves da Costa, as atividades ligadas à prevenção do câncer bucal, desenvolvidas pelo Conselho, foram muito importantes para orientar a população de Ponta Grossa e região. Outro serviço ofertado foi o escovódromo, que orientou sobre a forma correta de escovação.

Agora em 2015 novas ações deverão ser desenvidas dentro do programa, em diversas regiões do estado.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.