CRO-PR proíbe temporariamente a prescrição de Cloroquina e Hidroxicloroquina.

2020-04-07

O CRO-PR, atento às notícias veiculadas nas mídias a respeito da utilização da cloroquina e hidroxicloroquina para o tratamento da COVID-19 e em consonância às diretivas dos órgãos que comandam o enfrentamento ao Coronavírus, lançou uma Decisão que proíbe temporariamente a prescrição destes fármacos pelos Cirurgiões-Dentistas.

Ressaltamos que, além de os estudos estarem em andamento e de não haver ainda comprovação científica sobre a eficácia, estes medicamentos não são fármacos de eleição para a prescrição no tratamento Odontológico.

Continuaremos acompanhando todas as informações de fontes oficiais e, apenas em caso de alterações nas diretivas oficiais, e dentro das atribuições deste Conselho, estaremos alterando o conteúdo desta ou de outras Decisões.

O CRO-PR reitera a disposição de colaboração com o Ministério da Saúde e demais órgãos gestores das esferas Federal, Estadual e Municipais, para o melhor desempenho dos profissionais da Odontologia, neste momento tão importante para nossa população.

Confira a Decisão na íntegra: https://bit.ly/0704DecisaoCloroquina