CRO-PR realiza Encontro de Delegados Regionais e define ações de interiorização.

2019-02-26

Aconteceu nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, o Encontro de Delegados do CRO-PR, que é parte do projeto de interiorização do CRO-PR.

Uma nova visão sobre a função dos Delegados foi compartilhada pelo Secretário do CRO-PR Dr. Claudenir Rossato, que coordenou os trabalhos e explanou aos colegas, como a interação entre os Delegados pode alinhar os objetivos regionais e aumentar a abrangência do CRO-PR.

Estiveram presentes os Delegados André Luiz Ribas Vieira, de Foz do Iguaçu; Augusto Alberto Foggiato, de Jacarezinho; Daniel Gustavo Giaretta Fangueiro, de Paranaguá; Gisele Caos Tatim, de Ponta Grossa; José Ricardo Pereira Martins, de Pato Branco; Lazara Regina Resende, de Londrina; Marcelo Augusto Amaral, de Maringá; Marcelo Campos, de Francisco Beltrão; Paulo Marcelo Nocera, de Telêmaco Borba e Sergio Henrique Staut Brunini, de Umuarama. Os colegas Ellen Cristhie de Castro, de Guarapuava, Julio Cesar Sandrini, de Castro e Silmara Santana Serafini, de Cascavel também continuam atendendo os profissionais de suas regionais.

Pela manhã foi feita uma apresentação de cada Delegado que falou sobre sua região e em seguida os colegas passaram por todos os departamentos do Conselho, para atualizar o entendimento do funcionamento da sede, sendo que os setores de Ética e Fiscalização, onde ocorrem os procedimentos fiscalizatórios e os processos éticos e a Secretaria, onde são controlados os registros e a documentação dos profissionais, ocuparam um maior tempo, com os colaboradores esclarecendo pontos importantes aos Delegados.

Na parte da tarde o Dr. Claudenir fez a apresentação dos projetos do CRO-PR para integração dos profissionais, como o “CRO nos Municípios” voltado à valorização do profissional da rede pública e o “CRO Novos Caminhos” que foca na aproximação dos colegas com o Conselho, levando sempre uma palestra de atualização profissional, com temas clínicos e de outros aspectos do profissional de Odontologia.

Durante a apresentação dos projetos, os Delegados puderam expor os diversos temas a serem trabalhados nas regionais, a necessidade da troca de informações entre os Delegados, a amplitude de atuação dos Delegados junto aos colegas de sua região e formas de capilarizar a informação sobre a Odontologia aos colegas e a população de forma geral.

Finalizando o Encontro, o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias fez um amplo painel, discorrendo sobre o planejamento da nova gestão, os encaminhamentos profissionais nos âmbitos acadêmico, de desenvolvimento profissional, do mercado da Odontologia, os aspectos da legislação e os encaminhamentos da Odontologia em nível estadual e federal.

O Encontro atingiu o objetivo de integrar e atualizar os Delegados sobre o planejamento de atuação do Conselho. “O encontro superou as expectativas pelo entendimento e total adesão dos Colegas à nova filosofia de gestão do CRO-PR, o que certamente vai aproximar os colegas da Odontologia do Paraná na valorização do Cirurgião-Dentista e o entendimento da população sobre a importância da Saúde Bucal” comentou o Dr. Claudenir Rossato, coordenador do evento.