CRO-PR realiza fiscalização contra abordagem ilegal em Londrina e Cambé.

Nos dias 16 e 18 de dezembro, o Secretário do CRO-PR, Dr. Claudenir Rossato, junto com os fiscais Adir José dos Santos, Osnildo Pires Carneiro e Renato Garcia de Pessoa, empreenderam nova fiscalização na região central de Londrina, em especial na Av. Saul Elkind, seguindo depois para Cambé, para avaliação do nível quantitativo de abordagens e a panfletagem, que estão proibidos por Decisão do CRO-PR.

O objetivo é inibir clínicas que usam deste artifício ilícito para aliciar pacientes nas ruas das cidades.

Foi constatada a abordagem, que em sí já é proibida, foram ouvidos argumentos de promoções de preços e a tentativa de convencimento a entrar na clínica para conhecer as promoções após uma “avaliação grátis”, em uma prática que é considerada de manifesta gravidade e as clínicas que assim procedem estão infringindo o Código de Ética Odontológico.

Forram efetuadas autuações e montado um mapeamento para uma ação mais enérgica, pois apesar dessas práticas serem conhecidas, o CRO-PR deve atuar dentro da legalidade para que os processos tenham efeito.

As ferramentas obtidas com os termos de cooperação com o MinT e Vigilância Sanitária também serão utilizados e o CRO-PR continuará agindo contra o mercantilismo na Odontologia.

  • Fonte: CRO-PR - Regional Londrina

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.