CRO-PR recebe o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Paraná para definição de Termo de Cooperação entre as entidades.

2017-03-28

Nesta terça-feira, 28 de Março, reuniram-se na sede do CRO-PR em Curitiba, o Sr. Paulo Kroneis Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Paraná, a assessora de Gabinete, Sra. Leila Rabonie o Sr. José Waldir Haluch Jr. chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho da SRTE-PR, além do Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias, o Presidente da ABO-PR Dr. Celso Russo, o Presidente do SOEPAR, Dr. Fabiano Sfier de Mello, o Tesoureiro do CRO-PR, Dr. Dalton Luiz Bittencourt e o Procurador Jurídico do CRO-PR, Dr. Alexandre Mazetto, com o objetivo de valorizar o Cirurgião Dentista nas relações de emprego com as prestadoras de serviços odontológicos e suas franquias.

O CRO-PR mapeou a relação de trabalho dos CirurgiõesDentistas, em especial os recém-formados, e as empresas prestadoras de serviços, em que foi constatado que a grande maioria dos Cirurgiões Dentistas são explorados, pois estão trabalhando sem seus direitos trabalhistas, o que deixa claro que o sistema de porcentagem não é o que deveria estar em vigor.
A premissa é de que, uma vez que o Cirurgião Dentista obedece horário, tem agenda a cumprir e tem também metas para serem atingidas, está então determinado que a relação trabalhista é de emprego e portanto implica em que a prestadora deve pagar todos os encargos trabalhistas.

As entidades em conjunto não mediram esforços para que o Cirurgião Dentista tenha seus direitos trabalhistas preservados.

Será elaborado um TERMO DE COOPERAÇÃO entre as entidades de classe da Odontologia e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná, para estudo dos casos, esclarecimento específicos do ofício da Odontologia e aspectos de segurança do trabalho dentro da profissão Odontológica entre outros temas que fundamentarão novos caminhos para a Odontologia Paranaense.

  • Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.