CRO/PR apóia III Jornada Acadêmica de Odontologia da Uniuv, de União da Vitória

2015-10-26

O evento é promovido pelo curso de Odontologia da instituição, voltado para acadêmicos e profissionais, e será realizado de 4 a 6 de novembro.

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro será realizada a III Jornada Acadêmica de Odontologia do Centro Universitário União da Vitória (Uniuv).

O evento é promovido pelo curso de Odontologia, com o apoio do CRO/PR, e voltado para acadêmicos e profissionais.

No dia 4, com início às 14h, as palestras serão sobre clareamento dental baseado em evidências, com Alessandro Loguércio, e Pablo Dorneles Scaramella trará o tema Exames laboratoriais relacionados à Odontologia.

A abertura oficial será às 19 horas, com a presença de representantes do CRO/PR, do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

Às 20 horas, será realizada palestra sobre O desafio da gestão empresarial na Odontologia, pelo professor Ademir Mattos.

No dia 5, o evento tem início às 8 horas, com os palestrantes Emmanuel Silva que tratará sobre o tema Tratamento endodôntico com sistemas de instrumentação de lima única. E com Eugenio José Garcia que abordará o tema Impressão 3D e biofabricação em odontologia.

Ainda na quinta-feira, às 10 horas, a palestra será sobre Recuperação estética do setor anterior: procedimentos estéticos contemporâneos, com João Carlos Gomes. Fechando a programação, às 14 horas, o palestrante é Paulo Ricardo Bonavides, que falará sobre Recursos no atendimento para pacientes especiais na Odontopediatria.

Na sexta-feira, os temas das palestras são Previsibilidade em cirurgia oral, com Bruno Nunes Correa, e Estratificação de risco, com Marcia Helena Baldoni, em parceria com CRO/PR. As duas palestras serão às 8 horas. No período da tarde, com início às 14 horas, Renata Verneck abordará o tema O ionômetro de vidro no serviço público como opção nos procedimentos preventivos e restauradores diretos.

Para os auxiliares ASB/TSB, no dia 6, das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas, haverá palestras, que tem o apoio da Comissão de Vigilância Sanitária do CRO/PR, sobre "Medidas de prevenção e controle de infecção em Odontologia".

Das 9h às 9h30, "Risco à Segurança", com Maria Luiza Minuzzi Passos; das 9h30 às 10 horas, "Esterilização, estou tendo êxito?", com Érica Lopes Ferreira; das 10h às 10h30, "Desinfecção das Tubulações", com Lucimara Albrecht; das 10h30 às 11 horas, "Estrutura arquitetônica da central de material e esterilização efetiva para a Odontologia atual", com Jeferson Constantino Droppa. À tarde, das 14h às 16 horas, está programado um Workshop, intitulado "Paciente Seguro".

Segundo a acadêmica e organizadora do evento, Karine Levandovski, a Jornada é uma oportunidade de atualização de conhecimentos e interação entre profissionais de diversas áreas e instituições. “Acima de tudo, acreditamos na educação continuada e no quanto isso está relacionado a uma boa formação e manutenção profissional, daí a ideia e empenho na continuidade da realização da Jornada Acadêmica, que está caminhando agora para sua terceira edição”.

As inscrições custam R$ 35 para acadêmicos da Uniuv, R$ 45 para acadêmicos de outras instituições; R$ 60 para profissionais da Uniuv; R$ 70 para profissionais de outras instituições e ASBs e TSBs pagam R$ 20.

Confira a programação I e programação II.