CRO/PR fica iluminado de rosa em apoio à campanha de combate ao câncer de mama

2014-10-09

Iniciativa faz parte do Outubro Rosa; em novembro, a cor será o azul

O Outubro Rosa, iniciativa popular conhecida internacionalmente para incentivar a prevenção do câncer de mama, conta pela primeira vez com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO/PR). Conforme explica a secretária do Conselho, Dra. Carmen Lucia Arrata, durante todo o mês a sede da autarquia em Curitiba estará iluminada de rosa durante as noites.

“O Conselho de Odontologia se veste de rosa em apoio ao mês do combate ao câncer de mama, para ser solidário à campanha”, diz a secretária. Ela ressalta que a maior parte dos Cirurgiões-Dentistas no mercado de trabalho é formada por mulheres, tendência que deve ser mantida, já que nas universidades elas também são a maioria das acadêmicas.

Dra. Carmen informa ainda que as ações em prol da saúde não param por aí. Em novembro a sede do CRO/PR deverá ser iluminada de azul, em solidariedade ao Novembro Azul, campanha que visa a incentivar os homens a se prevenirem contra o câncer de próstata e a outras doenças, como o diabetes.

• Fonte: Assessoria de Imprensa