CRO/PR homenageia profissionais no Dia do Cirurgião-Dentista

2013-10-25

O CRO/PR prestou uma série de homenagens, em Curitiba, na última sexta-feira, dia 25, por ocasião do Dia do Cirurgião-Dentista. O Dr. Odilon Guariza foi o grande homenageado, recebendo a Medalha Guido Straube, a maior condec

Na ocasião foram homenageados também os Cirurgiões-Dentistas Marli D’Agostini Schmidt, Hiroshi Maruo, Miguel Kalil Pereira, Terezinha de Jesus Ferreira e Ilário Delai, como profissionais remidos.

                Em seu discurso, Dr. Odilon Guariza destacou que quando começou na profissão praticava-se a “odontologia romântica”. Na época, diz, muitos vinham até o consultório apenas para conversar. “Hoje isso não é mais possível”.

                Aos 74 anos de idade, com quase 50 anos de profissão, Dr. Odilon disse em seus discurso ainda que “é muito bom receber uma homenagem enquanto se está vivo. Depois de morto, não adianta”, disse, arrancando risos da plateia.

                Ele diz que recebeu a homenagem com muita humildade. “Sempre fui de muita simplicidade e procurei exercer a profissão visando ao bem-estar do próximo”. Além do consultório, atuou como professor da UFPR, PUCPR e UP. “Hoje não mais, pois chega uma hora em que é preciso parar. Tudo tem um começo, meio e fim”.

                Aos futuros cirurgiões-dentistas dá um conselho: “Dediquem-se aos estudos, ainda na faculdade, pois muitos não dão a devida importância. E, depois, vão perceber que apenas passaram pela faculdade, sem aproveitar os ensinamentos dos professores”.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.