CRO/PR lança campanha de advertência sobre cuidados a serem tomados com a saúde bucal

2014-10-19

Conselho alerta população em relação ao exercício ilegal da profissão e consequentes problemas de saúde

Entidade responsável por fiscalizar o exercício profissional da Odontologia, o Conselho Regional de Odontologia do Paraná lança uma campanha de advertência à população. A autarquia alerta que o exercício ilegal da Odontologia é crime e deve ser denunciado.

O CRO/PR adverte que a saúde não pode ser entregue a mãos ilegais e a cidadania deve ser exercida com atenção e denúncias. A prótese dentária mal adaptada por profissionais pode causar graves lesões. Outra advertência importante se refere aos aparelhos ortodônticos.

Infelizmente uma moda recente incentiva adolescentes a colocarem aparelhos coloridos, a fim até mesmo de combinarem com acessórios do vestuário. Muitos profissionais ilegais que se passam por Cirurgiões-Dentistas se aproveitam desse fator para faturar, mas colocam em risco a saúde bucal dos jovens.

Sua denúncia pode ser feita por meio do (41) 3025-9500, ou e-mail fiscais@cropr.org.br.

Veja o folder da campanha.

• Fonte: Assessoria de Imprensa