CRO/PR promove três palestras neste dia 11, em Rio Negro

2015-09-11

Uma é voltada para os cirurgiões-dentistas e a outra é dirigida a ASBs.

O CRO/PR irá realizar três palestras neste dia 11 de setembro. Elas serão realizadas em Rio Negro, na Escola Canal, na Rua Expedicionário Adir Jorge, 249.

Uma delas é dirigida para os cirurgiões-dentistas e será às 18 horas. Terá como título “Emergências médicas em consultórios odontológicos”.

Será ministrada pelo Dr. Santo Gentil Forone e abordará lipotimia, choque, anafilaxia, asfixia, hiperventilação, histeria, epilepsia, AVC, IAM e síncope. Além disso, morte súbita, reanimação cardiopulmonar em manequim monitorado eletrônico.

Forone é Cirurgião Dentista - Especialista em CTBMF, mestre em Psicologia, habilitado pelo CFO em Hipnose e Acupuntura. É professor de CTBMF na UFP, ex-professor de CTBMF na PUCPR e professor de Aperfeiçoamento em Cirurgia na Guarapuava. É membro do Corpo Clínico do Hospital de Fraturas e Ortopedia da XV em Curitiba. Ministra Emergências em Cursos de Especializações em Ortodontia, Implantes, Periodontia e Dentística na UFPR, PUCPR e ABO.

OUTRA PALESTRA – A outra palestra, também neste dia 11, no mesmo horário e local, tem como título “Atribuições das profissões auxiliares no serviço público e privado” e é dirigida às auxiliares de saúde bucal (ASBs).

Será ministrada pelo Dr. César José Campagnoli, assessor da presidência do CRO-PR, conselheiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e diretor da ABO Ponta Grossa. A palestra contará também com a participação de integrante da Comissão de Vigilância Sanitária do CRO/PR.

Uma outra palestra será ministrada pela equipe de Vigilância Sanitária do Conselho, com o tema "Medidas de Prevenção e Controle de Infecção em Consultório Odontológico".

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.