CRO/PR realizou eleições nesta quinta-feira

2016-05-12

Resultado será proclamado oficialmente nos próximos dias

O CRO/PR realizou eleições nesta quinta-feira, 12, para escolha de seu presidente. Duas chapas disputam os votos dos cerca de 16 mil cirurgiões-dentistas do estado. A chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Roberto Cavali, e a Chapa 2, que tem como candidato Aguinaldo Coelho de Farias.

Este ano os profissionais puderam votar por correspondência. Os votos dos cirurgiões-dentistas que chegarem pelos Correios, até hoje, serão computados na eleição. Os que chegarem a partir de amanhã, com data máxima de postagem deste dia 12, valerão apenas como justificativa eleitoral e não contarão para a eleição.

A votação presencial ocorreu hoje em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel. Nessas cidades a votação começou às 8 horas e terminou às 17 horas.

PRIMEIRO VOTO - O cirurgião-dentista Alexandre Augusto Rodrigues de Oliveira foi o primeiro a votar pelo voto presencial em Curitiba nesta quinta-feira, 12, na sede do CRO/PR, único local de votação na capital.

Segundo ele, ser o primeiro da fila se deu em razão de ter de trabalhar na sequência. Ele atua na área de saúde coletiva, da prefeitura de Curitiba. "Outro fator é que deixei para postar meu voto pelo Correio muito em cima da hora, e pensando que ele poderia não chegar em tempo de ser computado, decidi vir votar de forma presencial", explica.

Vale lembrar que o cirurgião-dentista que não votou, nem justificou o voto, será multado, conforme prevê a legislação.

CONTAGEM DOS VOTOS - A contagem dos votos começou por volta das 18 horas em Curitiba, e também nas localidades que tiveram votos presenciais.

O resultado oficial será proclamado nos próximos dias.

A comissão eleitoral foi presidida pelo cirurgião-denitsta Santo Gentil Forone.

Nas fotos abaixo você verá imagens de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá,  Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

 

 

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.