Dr. Gilberto Pucca recebe Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do CFO

2014-04-15

Coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde recebeu a comenda no último dia 9

Desde 2003 coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, o Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior recebeu no último dia 9, durante celebrações pelos 50 anos de criação do Conselho Federal de Odontologia e CROs, a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional. Pucca esteve entre as seis personalidades agraciadas com a comenda, que tem a finalidade de destacar a cada ano profissionais e autoridades por serviços à odontologia brasileira. A entrega foi realizada em Brasília. 

Entre os serviços de destaque representados por Pucca está o Programa Brasil Sorridente. Ele recebeu a medalha na Categoria B, por “Contribuição Honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços”.As indicações dos nomes para receber a comenda são votadas por uma comissão constituída de eminentes integrantes da classe. 

Além da função no Ministério da Saúde, Pucca é cirurgião-dentista com especialização em Saúde Pública e mestre em Epidemiologia do Envelhecimento pela Escola Paulista de Medicina. Entre 1988 e 1992 foi diretor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. De janeiro de 2001 a dezembro de 2002 foi coordenador da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Maringá.

Entre o período de janeiro de 1998 a dezembro de 2000 foi diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De janeiro de 1997 a janeiro de 1998 foi coordenador do colegiado de curso de odontologia da UEM. É professor assistente do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá e pesquisador do Centro de Estudos sobre Envelhecimento da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.