Edital para mestrado em Ciências Odontológicas é aberto pela Universidade Federal de Alfenas

2014-11-14

Curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior

As inscrições para o mestrado em Ciências Odontológicas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) deverão ser feitas de 5 a 30 de janeiro de 2015. O certame oferece onze vagas distribuídas nas quatro diferentes linhas de pesquisa contempladas no curso.  O edital foi aberto pela instituição neste mês. 

O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação (MEC) que regulamenta os cursos de pós-graduação no Brasil. 

Cada candidato deverá optar por uma das seguintes linhas de pesquisa: Epidemiologia das doenças bucais; Biologia dos tecidos do complexo bucomaxilofacial; Alterações patológicas do complexo bucomaxilofacial; ou Bioengenharia de materiais odontológicos e reparação tecidual. 

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2015, no Prédio O, sala 326 do câmpus Central da Unifal-MG, na Rua Gabriel Monterio da Silva, 700, Alfenas (MG).  Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos gerais em odontologia e a uma prova escrita de conhecimentos específicos em uma das linhas de pesquisa escolhida. 

A relação dos candidatos selecionados será divulgada pela secretaria do programa de pós-graduação e disponibilizada na página da Unifal-MG (www.unifal-mg.edu.br/ppgcodontologicas) a partir do dia 13 de fevereiro de 2015.

As inscrições também deverão ser feitas no site da universidade, que contém mais informações sobre o certame e a íntegra do Edital.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.