International Dental Show, na Alemanha, recebe mais de 30 empresas brasileiras

2015-01-08

De janeiro a setembro de 2014 indústria nacional exportou quase US$ 87 milhões.

As empresas associadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e que fazem parte do Projeto Brazilian Health Devices, executado pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estarão na maior feira do mundo do setor odontológico, a IDS – International Dental Show, de 10 a 14 de março, em Colonia, na Alemanha. A IDS desempenha papel de sucesso na apresentação de novas tecnologias e inovação relacionada ao setor odontológico mundial.

Em âmbito global, a edição de 2015 da feira já conta com 90% dos expositores da última edição em 2013 confirmados. Na ocasião foram 2.046 expositores de produtos e artigos odontológicos vindos de 56 países. O número de visitantes bateu recorde e atingiu a marca de 125 mil pessoas de 149 países. No pavilhão brasileiro, organizado pela ABIMO e pela Apex-Brasil, as 25 empresas expositoras, reunidas em 333m2, fizeram mais de 1600 contatos, que contabilizaram mais de US$ 600 mil em negócios durante a feira. Durante o ano subsequente, foram mais de US$ 3,5 milhões de transações comerciais decorrentes da participação no evento.

Esse ano, as empresas participantes do pavilhão brasileiro são: Aditek, Angelus, Angelus-Lab, Bio-Art, Biodinâmica, Bionnovation, Conexão, Dentflex, Dentscler, Derig, DFV, DMC, Driller, DSP, Ed.Napoleão, Essence, Indusbello, Maquira, Olsen, Real Odontológica, Sistema INP, Systhex, Titanium Fix, Xdent. A expectativa de negócios dessas empresas esse ano é de US$ 4 milhões. Mais oito empresas associadas devem expor em stands próprios.