Internos do Hospital Adauto Botelho têm atendimento de cirurgiões-dentistas

2015-08-31

Além de médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem, os pacientes contam também com os serviços de cirurgião-dentista.

Os internos do hospital psiquiátrico Adalto Botelho, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, têm atendimento especializado de 26 profissionais. Além de médico psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem, os pacientes contam também com os serviços de cirurgião-dentista. Além do tratamento medicamentoso, os profissionais oferecem uma série de alternativas terapêuticas que ajudam na recuperação.

Na última quinta-feira (27) o governo estadual inaugurou a nova ala feminina de atendimento a transtornos mentais do hospítal, localizado em Pinhais. Ao todo, são 28 leitos instalados em um amplo espaço, com novos equipamentos e totalmente adaptado às necessidades dos pacientes. 

A abertura da unidade “Flor de Maio”, como foi batizada pelos funcionários e pacientes do hospital, faz parte de um grande processo de reestruturação do Adauto Botelho. Somente nos dois últimos anos, o Estado já investiu cerca de R$ 2 milhões em reformas e melhorias estruturais no prédio, fundado em 1954.

A “Flor de Maio” conta com quatro enfermarias, posto de enfermagem, refeitório, consultório de atendimento ao paciente e ao familiar, sala para reuniões e terapia em grupo, quadra de voleibol e peteca, cesta de basquete e espaço para jardinagem, lavanderia e rouparia.

Toda a adequação física do ambiente foi feita por detentos do Complexo Médico Penal, através de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária. A cada três dias de trabalhos executados, um é reduzido da pena do detento.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.