Liminar suspende Concurso em Laranjal.

2020-03-05

Mais um Município, Laranjal, teve o concurso para a vaga de Cirurgião-Dentista suspenso por Liminar obtida por ação do CRO-PR.

Agora Laranjal junta-se a Cruzeiro do Iguaçu, Ibaiti, Assis Chateaubriand, Dois Vizinhos, Itambaracá, Icaraíma e Brasilândia do Sul, na lista de concursos suspensos.

O movimento de ações do CRO-PR que faz parte do Projeto de Valorização da Odontologia Pública tem obtido acolhimento da justiça pois a Lei é clara e é de âmbito Federal, não cabendo aos municípios ofertarem vencimentos abaixo do piso da categoria.

O monitoramento continua, outras ações já foram encaminhadas e o CRO-PR está também estudando a formas de equalizar discrepâncias de salários em municípios que não atendem ao disposto na Lei, no caso de profissionais já contratados. Cabe ressaltar que, nestes casos, o ambiente Legal possui outra complexidade e é preciso construir uma base sólida para que as ações tenham o mesmo acolhimento da justiça e esteja blindadas à maior quantidade de recursos possíveis, o que exige uma elaboração que custará maior tempo de estruturação.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.