Nota de esclarecimento sobre publicidade antiética ODONTOCOMPANY

2019-03-07

Frente às diversas denúncias recebidas, o CRO-PR esclarece que já tomou as medidas administrativas e judiciais cabíveis, contra a publicidade antiética da Franquia ODONTOCOMPANY e seus franqueados, as quais continuam a ser veiculadas, em total afronta às determinações do CRO-PR e da Justiça Federal do Paraná.

O CRO-PR tem a obrigação de fiscalizar o exercício irregular da profissão odontológica e o faz dentro da Lei, executando administrativamente os processos éticos, quando determina a interrupção imediata de publicidade irregulares e representa ações na justiça comum em caso de desobediência, tendo inclusive, ganho de causa em diversas ações desta natureza.

Informamos ainda, que todas as publicidades irregulares que chegam ao conhecimento do CRO-PR estão sendo repassadas à Justiça Federal para aplicação de multa já fixada em medida liminar, obtida por este Conselho.

O CRO-PR continuará a fiscalizar fortemente o exercício irregular da profissão e utilizará de todos os meios legais para coibir o abuso nas publicidades e métodos desleais de competição, com o compromisso de que esta gestão não medirá esforços para coibir toda e qualquer ação contraria à ética profissional.

Confira a nota na íntegra: http://bit.ly/Nota-Esclarecimento-Odontocompany

• Fonte: Depto. Jurídico do CRO-PR