Odontologia é atividade essencial - Resolução SESA 223/21

2021-02-26

Por meio de diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde e em função da RESOLUÇÃO SESA Nº 223/2021, sobre as novas regras de funcionamento de entidades e estabelecimentos, o Conselho esclarece que, pelo entendimento de que a Odontologia é uma Atividade Essencial, as Clínicas e os Consultórios estão aptos a dar continuidade no atendimento à população em casos emergenciais e também eletivos.

Porém, como sempre acompanhou as diretivas do comando de enfrentamento à pandemia, o CRO-PR indica aos colegas que redobrem a atenção aos controles de biossegurança, assim como ajustem os agendamentos de forma a evitar a aglomerações em salas de espera.

O Conselho indica aos profissionais que acompanhem os portais do Estado, das Prefeituras e Secretarias de Saúde e informem-se por canais oficiais, evitando a disseminação de “fake news”.

Confira a íntegra que deixa explícito a Odontologia como serviço essencial: http://bit.ly/OdontologiaEssencial