Odontologia Paranaense é destaque na entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

2019-11-29

Nesta terça-feira, 28, em Brasília, na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, mais uma vez a Odontologia paranaense esteve em destaque pelos 3 municípios que conquistaram a primeira colocação na edição 2019.

A categoria até 20 mil habitantes foi premiada por regiões e FIGUEIRA ficou com o prêmio da região sudeste do Brasil. IBIPORÃ levou o primeiro lugar nos municípios até 50.000 habitantes, após ter levado o segundo lugar em 2018, enquanto CURITIBA levou o Prêmio na categoria acima de 500.000 habitantes, assim como havia alcançado o primeiro lugar em sua categoria em 2018.

Na imagem, a partir da esquerda, o Secretário do CRO-PR Claudenir Rossato, a Conselheira do CRO-PR, Gilce Czlusniak, o Coordenador da Comissão Especial do CRO-PR para o Prêmio Estadual CRO-PR de Saúde Bucal, Cesar Campagnoli, a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, a Secretária Municipal de Saúde de Figueira, Marli Fukushima, a Coordenadora da Divisão de Saúde Bucal de Figueira, Sabrina Braga de Mello, o Prefeito de Ibiporã, João Colognesi, a Coordenadora da Divisão de Saúde Bucal de Curitiba, Viviane Gubert e o Secretário de Saúde de Ibiporã, Paulo Roberto Zaparoli.

Com o maior número de municípios premiados, o Paraná mostra que nossa saúde bucal no apresenta grande qualidade nos serviços profissionais prestados e também o necessário envolvimento de gestores que entendem a importância da Odontologia como meio fundamental na promoção de saúde global de seus munícipes.

O CRO-PR tem desenvolvido diversas ações que promovem a valorização da estrutura pública de saúde bucal, como o diálogo franco com gestores estaduais e municipais, a ampla defesa da presença do Cirurgião-Dentista nos órgãos envolvidos na elaboração de políticas públicas de saúde, principalmente no setor de saúde bucal e promovendo a aproximação das diferentes entidades envolvidas com a área de Odontologia.  Além disto, vem desenvolvendo projetos específicos, como exemplo o “CRO Nos Municípios”, em que são realizadas visitas às unidades municipais de saúde com atendimentos odontológicos, fiscalizando diversos quesitos, tais como os cuidados com a biossegurança, as condições das instalações, equipamentos e suprimentos, as condições de trabalho dos profissionais e de atendimento aos pacientes, além da interação de conselheiros e delegados em cada região.

“...o sucesso deste feito deve-se aos profissionais dedicados e com um grande sentido de união, o que tem crescido em nosso estado” destacou o Secretário do CRO Dr. Claudenir Rossato, que acompanhou os gestores dos municípios paranaenses no evento.

O CRO-PR parabeniza todos os profissionais envolvidos com a saúde bucal na rede pública do Estado, em especial os premiados e, desde já, convoca todos os municípios a participarem do certame de 2020, em que a comissão especial do Prêmio Estadual CRO-PR de Saúde Bucal, coordenada pelo Dr. Cesar Campagnoli, fornecerá o modelo de apresentação aos municípios que ainda não participaram desse importante evento de valorização da Odontologia paranaense.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.