Palestra sobre prescrição medicamentosa em Odontologia fecha série em comemoração ao Dia do Dentista

2015-10-29

O CRO/PR ainda irá realizar novas palestras este ano, agora no mês de novembro, em Paranaguá

A cirurgiã-dentista e professora Melissa Rodrigues de Araújo ministrou a terceira e última palestra no CRO/PR em Curitiba, da série em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista. Ela abordou o tema "Prescrição medicamentosa em Odontologia".

Um dos pontos abordados por ela foi em relação à ansiedade dos pacientes. "Cerca de 80% dos casos de emergências médicas que ocorrem nos consultórios odontológicos podem ser evitados se houver uma atenção em relação à ansiedade dos pacientes", explica.

A palestra observou ainda que o cirurgião-dentista precisa ter um grande cuidado em prescrever antibióticos, principalmente se o paciente foi diabético. "O medicamento deve ser indicado apenas em casos onde realmente houver necessidade. É preciso ter um controle maior", afirma.

A doutora abordou também pontos como profilaxia, destacou os riscos relacionados à endocardite e ressaltou itens como inflamações, infecções e controle da dor.

Para o presidente do CRO/PR, Roberto Cavali, que fez a abertura da palestra, o Conselho também tem o papel de ofertar conhecimento aos incritos. "É muito bom ver o auditório lotado para essas atividades".

E o Conselho continuará a ofertar novos eventos de conhecimento técnico-científico. Duas novas palestras já estão previstas para Paranaguá, no mês de novembro.

Confira AQUI.

• Fonte: Assessoria de Imprensa