Paraná será sede do 3.º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva

O evento é voltado a profissionais e dirigentes que atuam nos serviços de saúde, professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes de cursos de graduação e de pós-graduação em saúde.

Promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) e Secretaria Estadual de Saúde (SESA), por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), o 3.º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva e a 2.ª Mostra Paranaense dos Projetos de Pesquisa para o SUS (PPSUS), serão realizados simultaneamente de 27 a 30 de julho, no câmpus Litoral da Universidade Federal do Paraná, em Matinhos.

É voltado a profissionais e dirigentes que atuam nos diversos serviços de saúde, professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes de cursos de graduação e de pós-graduação em saúde, líderes e membros de entidades e movimentos comunitários de saúde. Planejado para receber 1.200 participantes, o 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva continua com inscrições abertas e está com desconto e preço diferenciado por categoria até o dia 15 dejulho - www.congressosaudepublica.org.br.

Durante os quatro dias dos eventos serão realizados mais de 50 minicursos e oficinas, seminários, fóruns simultâneos, conferências, apresentações de trabalhos, mesas redondas, rodas de debates, painéis e lançamentos de livros, com o objetivo de contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, proporcionando oportunidade aos participantes para aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências e discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado.

Além da intensa programação que representa oportunidade para potencializar ações de educação permanente em saúde e de produção de conhecimento, a novidade desta edição é o 1º Premio INOVA SAÚDE PARANÁ, que conta com a parceria e o apoio da Sanepar, Compagas e da Fomento Paraná, com a apresentação de 475 trabalhos selecionados que concorrem em sete áreas temáticas: Formação em Saúde e Integração ensino-serviço-comunidade (106), Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (41), Planejamento e Gestão em Saúde (45), Políticas Públicas de Saúde ? Redes de Atenção (122), Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (15), Tecnologias do Cuidado em Saúde Pública (44) e Vigilância em Saúde (102).

A apresentação dos trabalhos acontecerá no dia 29 de julho, durante o 3.º Congresso. Uma comissão julgadora interdisciplinar, com representantes de diversas instituições, foi formada para avaliar as experiências. No congresso, os autores participarão ainda das sessões de pôsteres e das sessões de comunicação coordenada, com a exposição de seus trabalhos em palestra pré-agendada. De acordo com o regulamento, serão premiados os três melhores colocados de cada uma das sete categorias. A solenidade de entrega dos troféus e diplomas será realizada no encerramento congresso, marcado para o dia 30 de julho.

A programação completa do 3.º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva e ficha de inscrição com valor diferenciado por categoria está no site do evento: www.congressosaudepublica.org.br .

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.