Paranavaí Vacina Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares.

2021-02-03

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí iniciou a vacinação dos Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares nesta quarta-feira.

Em resposta ao Ofício conjunto, da ABO de Paranavaí, presidida pela Dra. Ângela Rita Aued e do CRO-PR, representado pelo Delegado Dr. Bruno Albuquerque Carneiro, esclarecendo os riscos nos atendimentos e a importância da vacinação dos Colegas, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí priorizou a Odontologia e orienta como segue:

- Neste dia (04/02), prevista a vacinação de CD, TSB, ASB e serviços gerais, que entendeu-se possuir o contato direto com o pacientes sem máscara e com fluidos gerados pelo aerossol. As recepcionistas ficarão para a próxima data;

- Deverão ser levados o cartão SUS, CRO, carteirinha de vacinação, e no caso de serviços gerais, ASBs e TSBs, será  solicitado uma declaração de vínculo empregatício com a clínica/consultório, na qual o CD  se responsabiliza civil, criminal e administrativamente, pelas informações e vínculos elencados;

- Reiteramos que o documento deverá ser criteriosamente elaborado e assinado, visto que será utilizado como respaldo da SMS e VISA municipal, em casos de questionamentos e solicitações do Ministério Público,  haja visto o crescente número de demandas relacionadas às denúncias com este cunho.

- Os colegas remanescentes, que não forem vacinados neste dia, já ficarão previstos para o próximo lote, assim que enviado, não podendo porém determinar o dia específico neste momento.

- Mesmo os colegas que não tiveram a oportunidade de realizar o cadastro, poderão ser imunizados.

O CRO-PR, em nome de seus inscritos, agradece ao Prefeito de Paranavaí e à Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, pelo reconhecimento da importância dos Cirurgiões-Dentistas.

Agradecemos também, à Dra. Dra. Ângela Rita Aued, pelo companheirismo em benefício dos colegas. Juntos somos mais fortes!

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.