Planos Odontológicos: Paranaguá faz paralisação no Dia do Cirurgião-Dentista.

2018-10-29

No dia 25 de Outubro, os colegas de Paranaguá realizaram uma confraternização, comemorativa ao dia do Cirurgião-Dentista, com uma palestra sobre radiologia, após o que foram discutidos diversos assuntos e principalmente a relação com as operadoras de Planos de Saúde Odontológicos.

Com a presença de aproximadamente 100 profissionais, a discussão foi aprofundada e foi então feita uma convocação para que se realizasse, nesse dia, uma paralisação no atendimento aos planos de saúde como forma de mostrar a insatisfação quanto a remuneração dos planos aos CD’s, que não cobrem o custo dos procedimentos tornando impossível continuar com um atendimento odontológico de qualidade.

Já foi iniciado o contato com os administradores dos planos, na busca de ajustar os valores de repasse e também será confeccionado um folheto elucidativo para que profissionais e a população entenda a necessidade deste movimento.

Além da intenção de outras paralisações, já estão sendo colhidas assinaturas para uma Ação Civil Pública, com intuito de reaquecer o processo que estava sendo realizado na Assembleia Legislativa com respeito à Lei da CBHPO, que foi interrompido pelo veto da Governadora em exercício.

O Delegado do CRO-PR em Paranaguá, Dr. Daniel Fangueiro observou que “em cidades menores acabamos tendo menos oportunidade de encontrar os colegas e este ano, com a nova visão sobre a gestão da Odontologia, conseguimos reunir muitos colegas, discutir diversos assuntos e nos unir em torno de um movimento que buscará benefícios para os Colegas Cirurgiões-Dentistas e ainda mais para a população”.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.