Pré-conferência da III ANEO aprova novas especialidades

2014-08-10

Agora Comissão de Ensino do CRO/PR irá se reunir para sistematizar resultados para assembleia da ANEO, em outubro.

A pré-conferência da III Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas (ANEO), realizada na sede da ABO-PR pelo CRO/PR no sábado, dia 9, aprovou a inclusão de novas especialidades na Odontologia.

Por votação, foram aprovadas a inclusão das especialidades de Odontologia Hospitalar, Acupuntura, Odontologia do Esporte e Hipnose. Não obtiveram aprovação as de Halitose, Floral e Fitoterapia.

O resultado não é deliberativo, mas consultivo. Isso significa que as propostas aprovadas serão levadas para a assembleia que ocorrerá em outubro, em São Paulo, onde o assunto voltará a ser discutido, no Conselho Federal.

Foi aprovada também na pré-conferência a alteração da nomenclatura da disciplina de DTM e Dor Orofacial para Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular e a redução da carga horária da especialização em Ortodontia.

O conselheiro do CRO/PR e presidente da Comissão de Ensino, Dr. Carlos Alberto Herrero de Morais, explica que a Comissão deverá se reunir até o próximo dia 29 para sistematizar o resultado das votações ocorridas em Curitiba.

O relator dos trabalhos foi o membro da Comissão de Ensino, Dr. Henrique Arns. Também participaram da mesa os Drs. Luiz Fernando Boros e Dewet Virmond Taques.

Para o presidente do CRO/PR, Dr. Roberto Cavali, os resultados expressaram a vontade dos participantes da pré-conferência. “E lembro que para todas as ocasiões nós, cirurgiões-dentistas, devemos enfatizar nossa ética, principalmente aqueles profissionais que são professores, pois os estudantes, futuros profissionais, nos têm como espelho”, ressaltou.