Profissionais de Odontologia de Umuarama passam por capacitação sobre Saúde Bucal

2015-11-25

De acordo com coordenador de Saúde Bucal, Guilherme Graziani, o sistema do estado está estruturado para atender toda a população.

Os municípios da 12.ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde (Umuarama) receberam a capacitação sobre a Linha Guia da Rede de Saúde Bucal .O encontro que reuniu técnicos odontólogos dos 21 municípios da Regional ocorreu na última sexta-feira (20).

De acordo com coordenador de Saúde Bucal, Guilherme Graziani, o sistema do estado está estruturado para atender toda a população. Os 399 municípios contam com equipes de saúde bucal e estão sendo capacitados para trabalhar de maneira integrada seguindo a Linha Guia, lançada em 2014 pela Secretaria da Saúde.

O protocolo é uma ferramenta que contribui com o trabalho dos profissionais das Unidades de Saúde dos municípios. “O profissional é orientado a avaliar o paciente como um todo e não apenas o problema dentário da pessoa”, conta Graziani. A avaliação do paciente considera, além dos critérios odontológicos, os biológicos e socioculturais para estabelecer uma estratificação de risco.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.