Projeto CRO nos Municípios consegue avanços em defesa da população e de profissionais atuantes na Rede Pública.

2018-03-21

A Comissão de Gestão Pública vem elaborando um trabalho que visa melhorar as condições nas estruturas de Saúde Bucal da Rede Pública, mapeando as condições dos municípios e buscando soluções que permitam ajustes nos vencimentos dos Cirurgiões-Dentistas e também lhes proporcionem condições básicas de equipamentos, suprimentos e biossegurança necessários a um atendimento de qualidade à população.
A partir desse trabalho o conselho estabeleceu o projeto "CRO nos Municípios" que abrange as diversas ações aplicadas à valorização da Odontologia na Rede Pública.
Neste segmento é fundamental a filosofia de união das entidades da nova gestão do COnselho, com os acordos estabelecidos com o Ministério do Trabalho e com a vigilância sanitária que dão o respaldo legal às demandas de ordem técnica apresentada pelo CRO-PR aos diversos gestores municipais de saúde.
O CRO-PR, vem trabalhando em conjunto com o SOEPAR em reuniões com os profissionais, levando a renovação na "forma de ver" a gestão do setor de saúde bucal dos municípios e na valorização do Cirurgião-Dentista e os demais profissionais da área de Odontologia.
Entendendo a realidade econômica atual, o conselho tem aberto o diálogo com a Municipalidade, apresentando ideias e discutindo soluções para otimizar a aplicação dos recursos, de forma a atender com dignidade os profissionais contratados e prestar à população um serviço de Odontologia de qualidade.
No início de 2017 do Conselho enviou ofício a todos os municípios do Estado e vem agora, atendendo às diversas iniciativas de gestores e de profissionais em um trabalho que já apresenta resultados mas que ainda tem muito o que ser feito.

• Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR