Projeto CRO nos Municípios fiscaliza Unidades de Saúde em São José dos Pinhais.

2018-04-06

Mais uma ação do projeto </b>CRO-PR nos Municípios</b>, focado na valorização dos profissionais da rede pública, foi realizada no dia 06/04 em São José dos Pinhais, nas U

Dando continuidade ao trabalho de valorização do profissional da Rede Pública, foram realizadas nesta sexta feira, 06, na cidade de São José dos Pinhais, visitas às Unidades Básicas de Saúde Central e Moradias Trevisan.  As visitas foram realizadas em conjunto com fiscais da SESA/DVVSS e da Vigilância Sanitária Municipal.

Foram verificadas e analisadas as questões sanitárias dos consultórios e dos ambientes de esterilização, bem como foram ouvidas e documentadas as solicitações quanto às melhorias das condições de trabalho e registro dos Cirurgiões-Dentistas e equipe auxiliar.

Foram encontradas algumas irregularidades nestas visitas, como por exemplo, presença de anestésicos vencidos, falhas nos acondicionamentos dos materiais esterilizados e alguns pequenos problemas no fluxo da esterilização. Irregularidades estas, com prazo para serem sanadas a fim de garantir qualidade no atendimento e segurança à população e aos profissionais.

No entanto, não podemos deixar de citar que também foram encontradas clínicas com equipos novos para atendimento odontológico, como também áreas específicas para educação em saúde bucal, como o “escovódromo”, da Unidade Moradias Trevisan.

O Projeto CRO nos Municípios busca melhorias para os profissionais da Odontologia e para a população através da fiscalização efetiva e tem contado com a parceria direta da equipe da Vigilância Sanitária Estadual em ações que também contribuem para multiplicar o conhecimento dos profissionais das duas entidades.

  • Fonte: Depto. de Ética e Fiscalização

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.