Projeto de extensão do curso de Odontologia da UEPG leva alegria a crianças carentes

2015-12-16

Houve distribuição de presentes, muita música, trabalhos lúdicos, projeção de filme, distribuição de flúor, escovas e dentifrícios para todas as crianças.

Participantes do Projeto de Extensão "Ação Integrada em Odontologia na Comunidade", da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), participaram de mais um dia de atividades na última semana.

No último dia 10 estiveram na escola pública rural de Guaragi. "Realizamos diversas atividades o dia todo, pela manhã com as crianças menores e, à tarde, com as maiores, totalizando 230 crianças", conta a professora Gislaine Denise Czlusniak.

Ela atua no projeto há 30 anos, dentro dos três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão. "Trabalho nestes três pilares, mas o que mais gosto de fazer é a extensão em área rural, onde temos as crianças mais carentes", conta.

A professora explica que faz parte da disciplina os alunos também trabalharem na extensão, com a finalidade didático- pedagógica de humanização, incluindo palestras nas escolas e atendimento odontológico infantil preventivo e curativo, nas áreas rurais de Guaragi e Itaiacoca.

Este ano o tema do evento foi "Festa odontológica natalina". E também participaram os alunos do quarto ano de Odontologia, Fernanda Fontoura de Castro, Laureane Cristina Souza de Castro, Lauro Taques Neto e Rafael Marques dos Santos.

Dentre as atividades realizadas no dia 10 houve músicas, trabalhos lúdicos, projeção de filme, distribuição de flúor, escovas e dentifrícios, com a colaboração da Oral-B e Colgate, para todas as crianças.

Houve também distribuição de presentes, patrocinados pela própria professora. "Fiquei muito emocionada. Foi um momento mágico para todos nós".

 

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.