Projeto Novos Caminhos vai a Telêmaco Borba

Foi realizada na última quinta-feira dia 21 de setembro mais um evento do projeto novos caminhos que leva às cidades do interior, cursos de capacitação clínica e empresarial, sempre com a participação de conselheiros da nova gestão do CRO-PR.

O evento realizado nesta ocasião em Telêmaco Borba, contou com a presença do Dr. Paulo Marcelo Nocera, coordenador de saúde bucal e o secretário de saúde do município, Dr. Edemilson Siquira Pukanski.

A abertura foi feita pela conselheira Gilce Czlusniak, que explanou sobre o Projeto Novos Caminhos que tem o objetivo de otimizar a integração entre os CD’s e o CRO-PR, auxiliando nas questões de valorização do trabalho dentro do setor público e privado, o trabalho do setor de fiscalização inloco e nas redes sociais, a importância das denúncias de propagandas ilegais, o termo de cooperação com o Ministério do Trabalho e a inovação do setor de comunicação, como exemplo o aplicativo do CRO-PR.

Em seguida a dra. Daniele Capelini Rodak, mestre em endodontia, que esteve por 23 anos à frente do pronto atendimento ambulatorial de Odontologia do Hospital Cajuru e hoje é a coordenadora do Pronto Atendimento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, proferiu a palestra sobre o tratamento da avulsão do dente permanente aos profissionais de saúde bucal presentes, estimulando q também divulguem o protocolo para salvar o dente avulsionado e a necessidade do encaminhamento imediato ao Cirurgião-Dentista.

Na sequência a dra. Lilian Pasetti discorreu sobre a importância do SOEPAR, principalmente nas cidades do interior, juntamente com a abordagem aos profissionais da rede pública.

No encerramento ficou acordado, a pedido do presidente do CRO-PR, Dr. Agnaldo Farias, o estabelecimento de uma nova data para mais uma edição do programa novos caminhos em Telêmaco Borba.

  • Fonte: Depto. Comunicação CRO-PR

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.