Proposta para estabelecer requisitos em Estabelecimentos de Odontologia é debatida em audiência pública

2014-03-17

Assunto foi discutido na Secretaria de Estado da Educação (SESA) no dia 27 de fevereiro

Com o objetivo de estabelecer os requisitos de boas práticas para instalação e funcionamento de Estabelecimentos de Odontologia (EO), o Centro Estadual de Vigilância Sanitária promoveu, no dia 27 de fevereiro, Audiência Pública sobre proposta de Resolução Estadual. A  proposta foi apresentada por meio da Consulta Pública n.º 01/14.

Na ocasião foram abordados os assuntos da necessidade de esterilizar as pontas de alta rotação, a implantação dos programas de saúde ocupacional (PPRA e do PCMSO), o Projeto Arquitetônico Básico, Memorial Descritivo de Proteção Radiológica, bem como a obrigatoriedade do uso de dosímetro individual.

Na audiência estiveram presentes representantes do Conselho Regional de Odontologia, do Sindicato dos Odontologista do Paraná, a Associação Brasileira de Odontologia Seção Paraná, Coordenação Estadual da Saúde Bucal SESA/PR, profissionais de saúde, da vigilância sanitária das Regionais de Saúde e dos municípios. Também compareceram representantes das coordenações de ensino em Odontologia, das instituições Universidade Federal do Paraná, Universidade Positivo e da Universidade Estadual de Londrina.

• Fonte: Assessoria de Imprensa