Secretaria da Saúde do Paraná alerta homens para necessidade de cuidar da saúde

2015-11-30

Coordenador da ação ressalta que o homem geralmente não tem o hábito de se cuidar e só busca atendimento quando apresenta algum sintoma aparente ou um quadro clínico mais grave.

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná realiza nas próximas duas semanas, em Curitiba e região metropolitana, uma série de atividades educativas voltadas à saúde do homem. O objetivo é conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde, sobretudo por conta da campanha Novembro Azul, de luta contra o câncer de próstata.

O coordenador do Programa Estadual de Saúde do Homem, Rubens Bendlin, explica que o projeto será desenvolvido em empresas de diversos segmentos. "Poderemos difundir o conceito de autocuidado e estimular a prática de hábitos saudáveis para milhares de trabalhadores”, destaca.

Bendlin explica que o homem geralmente não tem o hábito de se cuidar e só busca atendimento de saúde quando apresenta algum sintoma aparente ou um quadro clínico mais grave. “É preciso rever essa prática, pois muitas vezes pode ser tarde demais. Frente a isso, nossa orientação é que o homem vá ao médico pelo menos uma vez por ano, faça um check-up e mantenha uma vida saudável”, ressalta o coordenador.

Além de palestras sobre saúde, a mobilização oferece gratuitamente testes rápidos de HIV, exames de sangue (PSA), aferição de pressão e aplicação de vacinas (antitetânica e hepatite). A ação envolve ainda profissionais capacitados para dar dicas de saúde bucal e orientar as pessoas que desejam parar de fumar.

Esta semana (30/11 a 04/12), será realizada uma blitz educativa no centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, das 9h às 14h, com o intuito de atingir o público em geral. Haverá distribuição de materiais informativos e oferta de testes e exames de saúde.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.