Solenidade em Florianópolis premiou os vencedores do Brasil Sorridente 2014

2014-09-03

Arapoti ficou em segundo lugar na categoria dos municípios com até 50 mil habitantes

A 9.ª edição do Prêmio  Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia foi realizada no último dia 28 em Florianópolis. Foram contemplados os municípios que se destacaram em ações na área de saúde bucal. 

Entre os municípios paranaenses Arapoti ficou em segundo lugar na categoria com população de até 50 mil habitantes, Cambé em quinto entre cidades com 50.001 e 300 mil moradores, e Ponta Grossa ficou em quarto na categoria que premiou as cidades com população acima de 300 mil pessoas. 

Venceram em cada categoria, respectivamente, os municípios de Canindé de São Francisco (SE), Resende (RJ) e Vitória (ES).   

“É muito importante, para todos nós, a participação dos municípios em prol do coletivo, mas é uma ação muito mais grandiosa para o cidadão brasileiro que recebe os direitos a ele conferidos, o de sua Saúde Bucal. Agradeço a todos pela presença e, principalmente, pelo apoio dos prefeitos das cidades vencedoras, aos secretários de saúde que dedicam seu trabalho a ações que fazem a diferença na vida das pessoas, aos Conselhos Regionais que trabalham pelo cidadão brasileiro. Muito nos comove saber que a cada ano mais e mais cidades se engajam nessa atitude premiada de êxito e de boas práticas odontológicas para a saúde bucal do país”, disse na ocasião o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas. 

Estiveram presentes na solenidade o presidente do CFO, Ailton Morilhas, o coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde (MS), Gilberto Pucca, a secretária de Saúde de Santa Catarina, Tânia  Eberhardt, representando o governador do estado; o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior,  o diretor industrial da empresa Dabi Atlante, Caetano Biagi, a diretoria e os conselheiros do CFO, os presidentes dos CROs, prefeitos e secretários de saúde das cidades vencedoras, a assessora de Relações Profissionais da Colgate, Flávia Aldarvis e autoridades. 

A premiação foi instituída em 2005 pelo CFO e os Conselhos Regionais, com o apoio do Ministério da Saúde e o patrocínio da Dabi Atlante. Além do reconhecimento público, as prefeituras vencedoras são premiadas gratuitamente com um consultório odontológico completo oferecido pela patrocinadora. 

Confira a relação dos vencedores: 

Municípios com população até 50 mil habitantes:

-  1.º lugar – município de Canindé de São Francisco (SE)
-  2.º lugar – município de Arapoti (PR);
-  3.º lugar – município de Porto União (SC);
-  4.º lugar  – município de Capitólio (MG);
-  5.º lugar – município de Vassouras (RJ);

Municípios com população entre 50.001 a 300 mil habitantes:

-  1.º lugar – município de Resende (RJ)
-  2.º lugar – município de Chapecó (SC)
-  3.º lugar – município de Varginha (MG)
-  4.º lugar – município de  Presidente Prudente (SP)
-  5.º lugar – município de Cambé (PR) 

Municípios com população acima de 300 mil habitantes:

-   1.º lugar – município de Vitória (ES)
-   2.º lugar – município de Florianópolis (SC)
-   3.º lugar – município de Manaus (AM)
-   4.º lugar – município de Ponta Grossa (PR)
-   5.º lugar – município de Jundiaí (SP)

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.