Unidade de saúde do Xaxim conta agora com clínica odontológica

2015-09-10

Bairro de Curitiba possui aproximadamente 15 mil moradores, que poderão ser atendidos no local

A prefeitura de Curitiba inaugurou, no dia 3 deste mês de setembro, uma nova clínica odontológica no Xaxim, dentro da unidade de saúde do bairro. Com um investimento de R$ 1,6 milhão, a obra é resultado de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A unidade fica na Rua Batista da Costa.

O antigo espaço, construído na década de 80, apresentava problemas estruturais e não comportava mais a demanda da região.

A nova unidade do Xaxim tem 510 metros quadrados de área construída, seis consultórios, clínica odontológica, Espaço Saúde (para atividades coletivas de promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento), sala de vacinas, farmácia, sala de espera, área administrativa, além de elevador e banheiro adaptado para pessoas com deficiência.

A diretora do Distrito Sanitário Boqueirão, Claudia Bowkalowski, diz que a reabertura da US Xaxim é uma conquista para a comunidade. “É um espaço amplo e que oferece todo o conforto necessário para os usuários e também para os servidores”. Claudia esclareceu que, durante o período de obras, o atendimento à população foi transferido para um espaço alugado no mesmo bairro.

A coordenadora da US Xaxim, Silvana Mahana, explicou que além de ter voltado ao endereço original, mais adequado para a comunidade cadastrada ao equipamento devido à proximidade, o novo prédio traz o acréscimo da clínica odontológica. Nos últimos dois anos, os profissionais da Odontologia da US Xaxim estavam atendendo os pacientes nas dependências das unidades São Pedro e Esmeralda, ambas na região. “O prédio que foi alugado para sediar a unidade Xaxim não comportava a clínica odontológica. Por isso, tivemos que redistribuir os usuários e os servidores nesse período”, comentou.

A US Xaxim é referência para uma população de aproximadamente 15 mil pessoas. 

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.