1.ª Corrida e Caminhada da Odontologia do Esporte será nesta quarta-feira

2016-03-21

Evento está marcado para as 20h30, no Parque Tingui, em Curitiba, com qualquer condição climática.

O CRO/PR promoverá em Curitiba, nesta quarta-feira, dia 23, a 1.ª Corrida e Caminhada da Odontologia do Esporte. O evento será realizado durante a 98.ª Corrida da Lua Cheia, organizada pela Click Corridas.

As inscrições podem ser feitas AQUI. Haverá três modalidades: Caminhada (4,3 quilômetros) e Corrida de 4,3 ou 8,6 quilômetros. Para qualquer uma delas o valor da inscrição é de R$ 65,00 e dará direito a uma camiseta.

O evento será realizado no Parque Tingui, às 20h30, com qualquer condição climática.

Segundo o presidente da Comissão de Odontologia do Esporte do CRO/PR, Eli Luis Namba, o objetivo é o de divulgar que o CFO reconheceu, por meio da Resolução 160/2015, que a Odontologia do Esporte agora é uma especialidade.

Segundo Namba, que é mestre e doutor em Odontologia pela PUCPR, especialista em Medicina e Ciências do Esporte pela Universidade Positivo e vice-presidente da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte, isso irá permitir que se abram novos campos de trabalho para os cirurgiões-dentistas, em todo o país.

Na chegada, todos os participantes receberão uma medalha, que de um lado estampará a 98.ª edição da Corrida da Lua Cheia e, na outra face, a 1.ª Corrida e Caminhada da Odontologia do Esporte do CRO/PR.

Apesar de ser um evento que reunirá profissionais da área da Odontologia, como cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal, todos os interessados em participar são bem-vindos e poderão se integrar ao grupo que estará com a camiseta do evento.

Momentos antes da corrida será realizado o lançamento de um novo livro de Namba, escrito em parceria com Clara Padilha, intitulado “Odontologia do Esporte. Um novo caminho. Uma nova especialidade”.

Este é o segundo livro de Namba. Ele é coautor do livro “Protetores Bucais Esportivos: tudo que o Cirurgião-Dentista precisa saber”, lançado em 2013, também em parceria com a Dra. Clara Padilha.

  • Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.