Conselho Federal de Odontologia prestigia XII CIOPAR

2013-10-04

Evento foi realizado entre os dias 19 e 21 de setembro em Curitiba

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o Conselho Federal de Odontologia marcou presença no XII Congresso Internacional de Odontologia do Paraná (XII CIOPAR), realizado no Expo Unimed, Centro de Convenções, em Curitiba. Nesta edição, o Evento abordou o tema “Discutindo Ciência: sua aplicação na clínica diária”, como eixo norteador dos 26 cursos oficiais, 49 cursos livres e diversas atividades paralelas, programação esta destinada para três mil profissionais que transitaram no Congresso. A Feira Odontológica com 60 expositores enriqueceu a programação do XII CIOPAR.

O grande diferencial desta 12ª edição do Congresso, foi a estrutura da grade científica. Além da participação de nomes renomados em diversas especialidades odontológicas do Brasil, os profissionais inscritos montaram a grade cientifica por período, composto por cursos de quatro horas, facilitando assim, a participação dos inscritos em diversas temáticas. Os palestrantes destacaram as novas tecnologias, equipamentos, materiais, bem como o avanço de estudos em áreas importantes para a Odontologia.

O Dr. Ermensson Luiz Jorge, assessor especial da presidência do CFO destacou o impacto do XII CIOPAR para a comunidade Odontológica presente. “Parabenizo o grau de excelência que o Congresso conquistou ao longo dos anos. Os cursos e as atividades paralelas foram bastante enriquecedores, além de abordarem temas de importância para a Classe Odontológica”, afirma.

“Estamos contentes pela elaboração de uma grade cientifica de alto nível, para consolidar o CIOPAR como um dos melhores Congressos de Odontologia do Brasil”, afirma o presidente do XII CIOPAR. Parecer este corroborado pelo Presidente do CRO-PR, Dr. Roberto Cavali: “Quero parabenizar a todos os ex-presidentes dos Congressos anteriores, que colaboraram muito para o CIOPAR estar hoje entre os cinco maiores Congressos de Odontologia do Brasil, na rede ABO”.

O Secretário Estadual de Saúde, Dr. Michele Caputo Neto, afirma:
“Temos mantido ao longo dos anos, boa parceria entre a Secretaria e a ABO-PR, tanto nas ações de promoção da saúde bucal, bem como na capacitação profissional”.

Estiveram presentes também os Doutores: Luiz Fernando Varroni, Presidente da ABO-Nacional; Celso Russo, Presidente da ABO-PR, Dalton Bittencourt Presidente do XII CIOPAR, Michele Caputo Neto, Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Mac Donald Secretário Municipal de Governo; Gilberto Pucca, Coordenador Nacional de Saúde Bucal; Roberto Cavalli, Presidente do CRO-PR; Ermensson Luiz Jorge, Assessor Especial da Presidência do CFO e os Conselheiros do CFO Benício Paiva Mesquita; Cesar José Campagnoli, José Mário Morais Mateus, e Maria Augusta Ramires da Silva, Tesoureira da Soepar; e o Vereador José Carlos Chicarelli (PSDC).

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO