Divulgada a classificação do Prêmio Estadual CRO-PR de Saúde Bucal

2019-08-31

A comissão especial de avaliação dos trabalhos concorrentes ao prêmio estadual CRO-PR de saúde bucal, finalizou a análise dos projetos enviados pelos municípios e os resultados são os seguintes:

Até 20 mil habitantes:
1* FIGUEIRA
2* MANDAGUAÇU
3* PLANALTO

Até 50 mil habitantes:
1* IBIPORÃ
2* MEDIANEIRA
3* SANTO ANTONIO DA PLATINA

Até 100 mil habitantes:
1* CAMBE
2* PIRAQUARA
3* ROLÂNDIA/ CASTRO  ( empate )

Até 500 mil habitantes;
1* MARINGÁ
2* CASCAVEL
3* FOZ DO IGUAÇU.

Acima de 500 mil habitantes:
1* CURITIBA
2* LONDRINA

A Comissão parabeniza todos os municípios participantes que, além de dedicarem-se  a elaborar o trabalho de apresentação, também demonstraram o entendimento do valor da odontologia como vetor positivo na promoção da Saúde da população.

Paralelamente à avaliação a comissão também elaborou algumas sugestões a serem enviadas ao Conselho Federal visando a melhoria do sistema de avaliação e também buscará elaborar um modelo base de apresentação, para auxiliar os municípios que ainda não participaram do certame, para que possam não apenas concorrer, mas também para que possam melhorar a via de análise do próprio município em relação aos seus investimentos na estrutura de saúde bucal e odontologia.

Assim como no certame anterior, os primeiros colocados na fase Regional, seguem para a fase nacional onde concorreram ao prêmio CFO.