Presidente do CRO-PR conversa com profissionais da 10ª Regional de Saúde

2018-02-27

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Diretoria do CRO-PR esteve em contato com os colegas da rede pública da região de Cascavel, quando, além de visitas à espaços da estrutura municipal de saúde, o Presidente do CRO-PR, Dr. Aguinaldo Farias conversou com cerca de 100 profissionais da 10ª Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde - SESA.

Esta aproximação é resultado dos esforços na nova gestão do CRO-PR em agregar as diversas entidades ligadas à Odontologia, aumentando a força da classe nos movimentos para melhorar condições de trabalho e a valorizar o profissional Cirurgião-Dentista.

No evento com os colegas da SESA, o Dr. Aguinaldo fez uma explanação geral dos movimentos do CRO-PR, abordando temas como as condições de trabalho dos colegas lotados na rede pública, os encaminhamentos do projeto “CRO nos Municípios”, que visa adequar as estruturas de Odontologia no âmbito municipal, em que os profissionais do Conselho, além de fazer a fiscalização efetiva, estarão buscando soluções para a adequação, pois há o entendimento dos trâmites legais e do baixo nível de investimento para a saúde em todos setores.

Mas não é possível avançar sem que se trabalhe com redobrado esforço e o CRO-PR vai oportunizar o diálogo com a contrapartida de mudança efetiva no que for constado como possível de realização imediata.

São 399 municípios no Estado do Paraná e o trabalho será grande e não cessará, pois o projeto faz parte do planejamento da nova gestão do CRO-PR para o setor público, juntamente com outras ações, como o termo de cooperação com o Ministério do Trabalho e com a Vigilância Sanitária Estadual, pilares do projeto “CRO nos Municípios” que tem o objetivo duplo de valorização do colega da Rede Pública por salários dignos e a estrutura que os setores de Odontologia precisam para garantir desde a biossegurança do profissional até os equipamentos e insumos básicos para um atendimento de qualidade.

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.