Projeto “CRO nos Municípios” define novo cronograma de ação conjunta do CRO-PR e SESA no interior do Estado.

2018-06-19

O CRO-PR está dando o segundo passo do Projeto CRO nos Municípios, levando ao interior as ações de fiscalização, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, que tem como objetivo avaliar as condições de trabalho dos Cirurgiões-Dentistas, assim como as condições de atendimento das unidades de saúde onde há o atendimento odontológico.
As próximas visitas serão feitas em Palmeira nos dias 25 e 26 de junho, em Francisco Beltrão e Pato Branco de 23 a 27 de julho, em Apucarana de 6 a 10 de agosto e de 20 a 24 de agosto na cidade de Umuarama.
Nestas ações, os fiscais do CRO-PR e da SESA, em conjunto, realizam a fiscalização sobre diversos itens estruturados no acordo e encaminham os autotermos (relatórios da iscalização) às secretarias municipais de saúde. Também é estipulado um prazo para regularização, durante o qual são feitos pontos de checagem para acompanhamento das ações das municipalidades.
O projeto CRO nos municípios é uma iniciativa do Conselho Regional de Odontologia do Paraná em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde por meio do núcleo da Vigilância Sanitária do Estado.

  • Fonte: Dept. Ética

Voltar

Lista de Notícias

Confira a lista completa de notícias

Notícias sobre o que acontece, novidades e muito mais.