• image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image
  • image

Fale conosco

Para informações sobre inscrição, documentação, processos e outros dados.
Sua solicitação será encaminhada ao setor responsável.

Contato

Atendimento Online

Atendimento Online

Segunda a Sexta: 9:00 às 17:00

Faça sua denúncia

Use esse canal para denunciar ou solicitar fiscalização de anúncios de preços, atendimento por auxiliares e outras atividades irregulares.
As denúncias serão averiguadas em segredo de justiça e a sua identidade será mantida em sigilo.

Entrar

Inscrições e certidões

Para a emissão de certidão ética, pedimos a gentileza de encaminhar um e-mail para etica2@cropr.org.br, informando o número do CRO, Nome, CPF, Município, Telefone, a Finalidade e o local à ser retirado o documento.
As certidões éticas não serão enviadas via e-mail e deverão ser retiradas junto à sede do CROPR ou em uma de nossas Regionais.

CANCELAMENTO - Pedido de cancelamento de inscrição requerido até dia 31 de março do ano corrente, dispensa do pagamento da anuidade do ano em curso.
TRANSFERÊNCIA - Pedido da transferência da inscrição para outro CRO, o pagamento da anuidade será integral ao CRO de origem ou de destino, a depender da data do requerimento. Não paga taxa de inscrição no CRO de destino.
SECUNDÁRIA - Pedido de inscrição secundária, para o CRO de origem é paga anuidade integral. Para o CRO de destino é paga a taxa de inscrição e anuidade proporcional à data do requerimento.
INSCRIÇÃO REMIDA - Concedida automaticamente no ano em que o profissional completa 70 anos. Isenção das anuidades a partir do ano em que é concedida.
APOSENTADORIA POR INVALIDEZ - Cancelados automaticamente todos os débitos existentes, a partir da data comprovada no "início da doença".
FALECIMENTO - Familiares e herdeiros ficam isentos de qualquer débito existente junto ao CRO, mas deverá haver comunicação por parte dos familiares do falecido ao CRO.

Em qualquer entrada de processo, o profissional deverá ter em mãos todos os documentos solicitados [LISTA], e poderá ser requerido pelo próprio profissional (em se tratando de pessoa física), ou por um dos sócios quando for pessoa jurídica.
Para um terceiro poder dar entrada deverá ter em mãos uma procuração que o autorize a tal procedimento com assinatura, reconhecida em cartório, do profissional ou um dos sócios.
A tramitação do processo só se inicia após quitação de todas as taxas devidas, e, em caso de profissional já inscrito e em débito com o cro-pr, após regularização do mesmo.
se houver divergência no processo, o prazo para conclusão fica suspenso até que ela seja sanada. se não for regularizada num prazo máximo de 90 dias, o processo será arquivado.
Pedidos de desarquivamento de processos obrigam a novo recolhimento de taxas.
Confira a relação de documentos

CRO-PR, a Casa do Cirurgião Dentista do Paraná

Estamos traçando novos rumos para a Odontologia paranaense e queremos a sua participação. Se você ainda não conhece a nossa sede, venha fazer uma visita. A casa é sua!

  • ValorizaçãoLuta pela Classe Odontológica
  • FiscalizaçãoIgualdade de condições de trabalho
  • IntegraçãoAproximação entre os companheiros
  • ÉticaAprimorar o Código de Ética Odontológico
  • TransparênciaAcesso total à informação
  • EficiênciaTecnologia e melhoria de processos internos

TCLE

Clique para baixar a versão PDF do
Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

Legislação

Clique aqui para visualisar as listas das Leis, Portarias, Resoluções, Decisões, Regimento Interno ou outros ítens de legislação do CRO-PR.

Benefícios

O CRO-PR tem diversos convênios e parcerias que oferecem benefícios aos profissionais da Odontologia regularmente inscritos.

Delegacias Online

Atendimento Online para algumas delegacias, confira!

e SIC

Serviço de informação ao Cidadão

Portal da Transparência

Aqui você pode ver informações e documentos sobre concursos públicos, relatórios de gestão, prestação de contas e outras atividades.

NOTÍCIAS

Mantenha-se atualizado sobre sua profissão e o segmento de saúde.

ARQUIVOS

Consulte a relação de arquivos e listas de documentos disponíveis.

EVENTOS

Confira os eventos que acontecem na odontologia paranaense e nacional.

CLASSIFICADOS

Veja o que esta sendo anunciado ou anuncie nos classificados do CRO-PR.