ABO Ponta Grossa realizará 21.º Congresso Internacional de Odontologia
2016-06-22Evento, iniciado há 40 anos na cidade, será realizado de 22 a 24 de setembro.
A ABO de Ponta Grossa irá realizar, dias 22, 23 e 24 de setembro, o 21.º Congresso Internacional de Odontologia, o CIOPG. Segundo o cirurgião-dentista Cesar José Campagnoli, assessor da presidência do CRO/PR, as expectativas são as melhores possíveis. "O evento, que deve reunir grande número de profissionais da área, ocorre há 40 anos ininterruptamente, e é o mais antigo do interior do Paraná, atraindo cirurgiões-dentistas de vários estados", diz.
De acordo com o coordenador do Congresso, Murilo Sérgio Príncipe Bizetto, vários palestrantes já estão confirmados e o objetivo é contemplar as diversas especialidades da Odontologia. Este ano, algumas novidades estão sendo propostas com a finalidade de oferecer aos congressistas maior conforto e congraçamento.
Bizetto explica que a comissão organizadora promoverá o evento em novo local, no Slaviero Executive Hotel de Ponta Grossa, atendendo aos conceitos mais atuais de encontros técnicos científicos. "O congressista poderá contar com a localização de fácil e rápido acesso, infraestrutura adequada para os cursos, espaço da exposição comercial anexo, além do conforto da hospedagem e restaurante do próprio local do evento e vagas de estacionamento. Em paralelo, os visitantes e acompanhantes terão oportunidade de desfrutar de passeios e visitações turísticas oferecidos no stand da FUMTUR", diz.
O Congresso contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do seu Departamento de Odontologia, e parcerias da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Ensino Superior.
"Convidamos todos os profissionais que prestam serviço público nos municípios da Região dos Campos Gerais e de todo Paraná, a participarem do Congresso, especialmente pela importância do tema 'Prevenção em Odontologia' que será abordado", destaca o coordenador.
Para ele, o evento buscará o que há de mais atual nas especialidades da Odontologia e também abordará mais 14 cursos de 4 horas, além de palestras e exposição de banners. "Procuramos manter as características do evento, que é considerado referência científica para os profissionais da área".
De acordo com Bizetto, o país vive hoje um momento político e econômico difícil, mas é preciso acreditar que reflexões e atitudes podem novamente despertar ou fortalecer ainda mais o sentimento do profissional de investir em formação e educação continuada.
"Por esta razão, nos sentimos motivados e honrados em presidir este evento de tanta história, união e responsabilidade. Convidamos todos os colegas, além de profissionais Auxiliares e Técnicos, para participarem".
- Fonte: Assessoria de Imprensa